sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sobre alargadores

Primeiro post oficial YEEEEE chega, então: sobre alargadores...



Não sei se é impressão minha, mas acho que alargador hoje em dia é mais uma modinha que todo mundo gosta e quer seguir...
"ah, mas eu uso alargador porque eu gosto, é meu estilo!" 
Tudo bem, eu também uso... O que eu quis dizer com é mais uma modinha que todo mundo gosta e quer seguir é que a maioria das pessoas que querem usar alargador hoje em dia não passam dos 3mm por que tem medo da orelha não voltar ao normal... Mas ue, se você gosta, porque tem medo? 
Não acho legal isso de usar uma coisa por usar, use porque gosta, e não pra falar que usa. 


Mas não é sobre isso que quero falar. Vou tirar ou pelo menos tentar algumas duvidas sobre esses ~buracos negros~ que muitos querem ter na orelha.
Uso alargador nas duas orelhas, um de 6mm e outro de 8mm, e sempre escuto as mesmas perguntas:
  1. Isso dói?
  2. E se você arrepender? Sua orelha volta ao normal?
  3. Tem como fazer isso sozinha(o)?
  4. Onde posso comprar barato?
  5. É melhor de plástico, alumínio ou ácido cirúrgico?
  6. Como você fez isso?
Epa, pera lá colega, eu também não sei de tudo né, mas vamos lá:

  1. Sim, alargador dói para colocar, mas não é nada que vai te matar. Recomendo que aumente um milimetro de cada vez, ou então use um tipo caracol e vá aumentando aos poucos. E, por favor, não aumente do 1mm direto para o 10mm (sim, eu já vi isso), se estiver com pressa, vá para o 3mm no  máximo. 
  2. Se sua orelha vai ou não voltar ao normal depende do tamanho do alargador e também da sua própria orelha. Dizem que até 8mm a orelha volta completamente, mas já vi caso de 10mm que voltou tudo e 6mm que não voltou, então depende da sua pele também, se assim posso dizer...
  3. Sim, eu fiz o meu sozinha, e vou explicar ali em baixo (nº 6)
  4. Se quer um barato e não um de qualidade, você encontra na maioria das lojas de bijuterias.
  5. Obviamente o de ácido cirúrgico, mas ele também é o mais caro, então opte pelo de alumínio  pois o de plastico (o preto ou os coloridos) costumam quebrar facilmente.
  6. Eu realmente não recomendo isso, mas tudo bem: eu fui, sozinha mesmo, enfiando objetos cada vez maiores na minha orelha, lembrando que eu sempre limpava o objeto e minha orelha com álcool antes, o primeiro que utilizei foi o cabinho do cotonete (2 ou 3mm), depois coloquei um palito de pirulito (4mm) - corte com uma tesoura, claro - ai eu comprei os alargadores e coloquei, mais tarde comprei um espiral/caracol e fui aumentando até o 6mm, daí quis aumentar para o 8mm recentemente, mas minha orelha esquerda não alarga com tanta facilidade quanto a direita, e por mais que eu tentasse, o alargador não entrava, então decide não forçar e a esquerda vai ficar no 6mm mesmo. Já a direita, eu usei um pincel - daquelas amarelos que usamos em aulas de artes - e creio que aumentei até uns 10mm, deixei um pouco, tirei o pincel e coloquei o alargador, é importante aumentar mais que o tamanho do alargador que pretende colocar, pois quando retirar o objeto, o buraco imediatamente começa a fechar e ai tem que ser bem rápido para colocar o alargador. 
Então é isso, mas queria te lembrar de ter certeza antes de alargar sua orelha, se você já for alargar pensando se ela voltará ao normal quando retirar o alargador, recomendo que não coloque, porque já é um sinal de que você irá se arrepender, mas se quer muito usar, opte pelo falso alargador. Quem vê na orelha pensa que é um alargador mesmo, mas ele possui a espessura de um brinco comum:


E lembre de ter cuidado, desinfete o alargador antes, lave as mãos e as orelhas, e cuide bem nas primeiras semanas para não infeccionar. Se estiver muito difícil colocar desista, pois pode acabar realmente rasgando sua pele e infeccionando, mas chega de falar...

Alargador caracol/espiral
BjsBjs


4 comentários:

  1. Muito bom!! obrigada pelas dicas, tirou todas minhas duvidas, tenho certeza que não vou me arrepender de usar. :D

    ResponderExcluir
  2. eu Adorooo alargadores , não tenho medo des dos 7 anos de idade uso eu adorei isso que vcs postaram :)

    ResponderExcluir
  3. ácido cirúrgico faz cair a orelha sô!!!

    ResponderExcluir
  4. Usei um de 3mm e me ferrei, se eu coloco um brinco normal de argola, fica meio caída a orelha

    ResponderExcluir